8 de dez de 2011

Minha história esmaltística!!




Bom gente, hoje estou criando meu primeiro post do meu primeiro blog! Para entenderem porque decidi criar este blog primeiro vou falar um pouquinho de mim.
Minha mãe conta que com 4 ou 5 anos eu ainda chupava o dedo. Ela fez de tudo para que eu perdesse essa mania. Mas não conseguiu. Lembro-me que desde cedo eu ia nas lojas com ela e sempre ficava fascinada por esmaltes. Um dia eu vi um esmalte lilás e me apaixonei! Não deu outra: minha mãe decidiu usar toda sua psicologia materna e fez uma pequena “chantagem” comigo. Se eu parasse de chupar o dedo, eu ganharia o tal do esmalte. Infelizmente não me lembro qual esmalte era esse e nem se parei de chupar o dedo.  O fato é que sempre gostei muito de esmaltes. Com 10 anos eu já pintava as unhas de tudo que era cor, na “época” (a idade está pesando...) era moda. E hoje em dia essa moda voltou (para a nossa alegria)!
Lembro-me que fiquei alguns anos usando somente cores como o vermelho escuro, preto (devido a eu gostar de heavy metal) e roxo. De repente, não sei explicar o por quê, comecei a gostar de outros esmaltes, de sua variedade e de tudo que eles tinham a oferecer. Agora, simplesmente pinto minhas unhas de todas as cores possíveis e impossíveis.
Até hoje fiz somente 3 vezes a mão no salão. Duas vezes quando eu tive festas para ir e a terceira vez foi no meu aniversário desse ano, quando meu namorado me deu de presente “Um dia de princesa”, quando recebi uma massagem, uma escova no cabelo, mãos e pés. Sempre gostei mais de comprar os esmaltes e pintar as minhas unhas em casa. Atualmente estou com 36 esmaltes, mas tento me segurar para não comprar mais! Na foto lá de cima está minha humilde coleçãozinha de esmaltes!
Moro em uma cidadezinha no RS e estou cursando o 8° semestre de Psicologia. Nos últimos dias eu havia pensado em montar uma pasta com todas as reportagens que eu iria achar sobre esmaltes em jornais, revistas, etc. Mas meu namorado me incentivou a criar este blog, assim eu poderia postar fotos e compartilhar com vocês as novidades sobre essas belezuras! E cá estou, criando meu primeiro post para vocês!

            Bom gente, acabei me estendendo um pouco, mas este foi um resumo sobre minha vida esmaltística! Espero que gostem deste blog e estou aberta a sugestões!
Beijinhosssssss a todas e a todos!


Emanuele

2 comentários:

  1. oi manu. como já te disse tb sou obsecada por esmaltes... gosto de todas as cores, óbvio há algumas que não ficam muito bem em mim, ou vai ver não é o momento daquela cor pra mim. mas notei que tu gosta bastante dos metálicos, eu tb adooooro! muito legal teu blog se eu puder te ajudar, dar uma dicas. eu sempre tento ficar por dentro das tendências. as vezes nem tem nas lojas os esmaltes que eu sei que já sairam. fico de olho nas vitrines pra ver se já chegaram. bom, me estendi demais, mas é que eu adoro isso. hehe
    Bjo, fê (english classmate) ;)

    ResponderExcluir
  2. OIIIIIIII FEEE! My english classmate! Thanks for the comment! Quando começou tua história esmaltística? Eu tb acho que cada cor tem seu momento. E sim Feee, eu tento comprar esmaltes cremosos, pq eles ficam mais bonitos na unha, mas sempre acabo comprando os metálicos, são liiiiindos nos vidrinhos!Tb fico de olho na internet quando nem chegou os lançamentos nas lojas! Dicas são sempre bem vindas! Beijoooooo

    ResponderExcluir