4 de jan de 2012

Azul bic ou azul klein

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje estou em clima de azul! Há semanas estou procurando vestido azul escuro para comprar, esmalte azul, blusa azul, estou obcecada por essa cor. Como o azul bic (da caneta bic mesmo) ou azul Klein (amei, é o meu sobrenome!!) está na moda, resolvi procurar a história do azul klein.
Yves Klein (Nice, 28 de abril de 1928 - 6 de junho de 1962) é uma das figuras mais importantes da arte europeia após a Segunda Guerra Mundial. Muitas de suas primeiras pinturas eram monocromáticas, mas sem fixar-se em uma única cor. Ao final da década de 1950 seus trabalhos monocromáticos tornaram-se quase exclusivamente produzidos em um matiz azul intenso, que ele patenteou como International Klein Blue (IKB, =PB29, =CI 77007), embora a cor jamais tenha sido produzida comercialmente.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yves_Klein



Voltando aos esmaltes, fiquei decidida a comprar um esmalte próximo a cor do meu "parente", hehe.
Fiquei na dúvida se eu comprava o Azul Hortênsia da Risqué ou o Azul Cobalto da Impala. Passei os dois na unha e o Azul Cobalto ficou mais escuro.  Então optei pelo Azul Cobalto.






Mas amei a cor desse esmalte, ele é bem a cor da caneta bic mesmo. Com duas camadas ele fechou completamente a unha. Passei o Intensificador de Cor da Colorama só para dar um brilho a mais. No sol ele fica mais azulão, pois dentro de casa ele fica quase preto. Eu estava louca para ter um azul assim há uns 2 ou 3 invernos atrás. Vai ficar mais lindo ainda no friozinho aqui do sul! Amoo! 
Quando lançaram a coleção Jóias Místicas da Risqué eu queria comprar o Lápis Lazuli, mas ele logo saiu de linha, pelo que eu sei. Alguém sabe do paradeiro dele? Eu devia ter comprado ele a primeira vez que o vi!
Gente, preciso dizer mais uma coisa: O Azul Cobalto borra muuuuuito, pior que o vermelho! Fiquei limpando os cantinhos incansavelmente! Isso me surpreendeu bastante. Mas mesmo assim, valeu a pena!
E vocês meninas, estão na fase de qual cor?
Beijossss

2 comentários:

  1. Ficou lindo!!! E eu continuo na fase do Vermelho... essa fase não passa hehehe
    bjss
    Ines

    ResponderExcluir
  2. O importante é se sentir bem! Vermelho sempre fica legal! E dá pra variar nas tonalidades do vermelho também! Beijos sogrelitcha!

    ResponderExcluir