1 de fev de 2012

Inauguração do novo layout e esmalte Magnefect Layla

        Bom diaaaa gente, tudo bom?
  
    Hoje é um dia muito especial, pois hoje estou inaugurando o novo layout do Psicologia do Esmalte. Devo toda essa lindeza de blog ao meu namorado Ricardo, que escolheu as cores e fez toda a produção! Com isso, espero que este blog seja um cantinho aconchegante para podermos compartilhar experiências e ideias sobre algo que somos completamente apaixonadas: ESMALTES!
      Gente, estou muito feliz! Ganhei dois esmaltes do meu namorado. Um deles é o Studded da Mac e o outro é o Turquoise Wave da marca italiana Layla, da coleção Magneffect.
Hoje vou fazer o swatch do esmalte magnético da Layla, a cor é um azul escuro, o Turquoise Wave, número 04.
      Mas o que é um esmalte magnético???
     Bom, falando bem popularmente (os químicos de plantão podem me ajudar nisso), é um esmalte que contém partículas magnéticas (este esmalte possui pó de ferro) que quando ficam perto do íma são atraídas formando fileiras. Quem quiser saber mais como funciona um ímã, pode ler em http://ciencia.hsw.uol.com.br/imas.htm.
    Bom, os esmaltes magnéticos Layla (diferente dos da alemã Essence, que o ímã não vem junto com o esmalte),  vem com ímã no topo da tampinha. Gente, antes de mais nada, tenho que dizer que as primeiras unhas são difíceis de fazer o efeito magnético. Como já vi em outros blogs, você tem que ter uma técnica para posicionar o íma de forma correta. As primeiras unhas ficaram horríveis, pois não é tão fácil quanto parece, não é só esmaltar, colocar o ímã em cima da unha e pronto.
   Portanto é preciso persistência até conseguir chegar a um resultado, no mínimo, razoável. Portanto, se não gostarem do resultado perdoem-me, pois estes swatches serviram de cobaia!
Vamos aos swatches:








   Nestes swatches eu esmaltei cada unha somente uma vez, pois o esmalte é bem cremoso e tapa completamente a unha. Logo após esmaltar, eu fechei o esmalte e aproximei o íma da unha, beeeem pertinho do esmalte. O esmalte tem que estar bem molhado. Deixei o íma próximo da unha por somente 5 segundos e logo afastei ele. Se deixar por mais tempo as partículas começam a se separar novamente e voltam a ficar como antes. Em algumas unhas enconstei sem querer o íma e acabei manchando a tampinha, como podem ver na segunda foto. Percebi que as fileiras magnéticas mudam de lugar dependendo de como você mexe a unha. Bem estilo  3D, maravilhoso!
   O percebi foi que os esmaltes da Layla não formam várias fileiras fininhas que nem os da Essence. Bom, gostei do resultado final. Aos pouquinhos eu pego o jeito de usar este esmalte. Ah, antes de mais nada, eu vi que algumas meninas passaram um top coat por cima, pois este esmalte não tem muito brilho. Fiz a mesma coisa e não deu certo. Tive que refazer as unhas. O top coat espalhou as partículas magnéticas e acabou entortando as fileiras. Agora preciso treinar para fazer as fileiras em diagonal e vertical!
   O que vocês acharam dessa novidade européia? Será que as marcas brasileiras vão lançar seus esmaltes magnéticos? Eu já estou pensando em comprar mais esmaltes magnéticos e a plaquinha em formato de estrela!
Beijos magnéticos a todas e a todosssss!

6 comentários:

  1. Fala Magrela! sou eu, Beto

    Ficou muito bom o blog. Se um dia eu trabalhar com cosméticos,ajudarei a preparar uns produtos artesanais junto contigo. Só que atualmente eu não sei nada huahua..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beto! O Rick que fez tudo! Vou fazer muitas encomendas de esmaltes pra ti! Vai estudando aí,hehehe. Quero ter minha empresa de cosméticos!
      Abraçosss

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Ta te puxando hein? Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô me puxando, obrigadinha por fazer o layout! Tô muito orgulhosa!

      Excluir
  3. Bahhhh !!! o blog ficou massa!!!! parabéns aos dois.
    Ines

    ResponderExcluir