7 de mar de 2012

Unhas para viagem: Renda Tule e Batida de Côco


Oi genteeee! 
Hoje vou postar sobre as unhas mais pedidas nas manicures e salões de todo Brasil: o esmalte Renda (eu usei o Tule da coleção Rendinhas do Brasil da Risqué) e o Batida de Côco da Colorama e na francezinha usei o Pétala Branca da Colorama também. 


Apesar de amar esmaltes coloridos, amo o vermelho fechado também, mas não tem como não gostar das unhas branquinhas e delicadas. Combinam com tudo e são super charmosas. Quem trabalha na área da saúde como eu, ou quem tem que atender público, passará uma ótima imagem com essas unhas. Outro motivo porque eu decidi esmaltar com essa cor é porque vou viajar para a Europa. Então decidi usar uma cor que combine com tudo e que seja fácil de tirar quando descascar. Estarei levando meus lencinhos removedores de esmalte da Oceane na bolsa. Já fiz um post sobre eles, confiram!

Bom, vamos aos procedimentos esmaltísticos:

1 - Para fazer a francezinha eu cortei tirinhas fininhas e retinhas de fita crepe. Há várias formas de fazer a francezinha. Tem gente que faz com o próprio pincel, começando do meio da unha e depois faz a outra ponta da unha, tem meninas que põe um pouquinho de esmalte branco na palma da mão e depois passa na unha fazendo um traço bem fininho e eu no caso, uso fita crepe, haauhauhahauh.
Meninas, não reparem nos borrados nas unhas, esse negócio de pintar sem borrar não é comigo.
Acreditem, já tentei inúmeras vezes!

2 - Bom, iniciei a esmaltação com duas camadas do Batida de Côco da Colorama. 

3 - Deixei secar, e em seguida coloquei as tirinhas na ponta da unha. Medi na unha o tamanho que eu queria que a francezinha ficasse (resolvi tentar fazer mais grossinho).

4 - Passei o Pétala Branca da Colorama no espaço entre a fita crepe e a ponta da unha. 


Deixei secar, tirei as tirinhas com cuidado (pois neste calor que está fazendo, o esmalte fica espesso, não seca completamente e acaba repuxando).

5 - Por último, passei duas vezes o Tule da coleção Rendinhas do Brasil da Risqué. Mas percebi que exagerei, poderia ter esmaltado somente uma vez com o Tule.

E o resultado foi esse, tcharãããããmmmm!




Amei o resultado, embora eu seja sempre crítica quando faço essa esmaltação. Para mim nunca tá bom! Esse esmalte é bem mais espesso que o Renda, por exemplo. Por isso aconselho usá-lo somente para quem gosta das unhas mais branquinhas. Para quem gosta das unhas mais transparentes, pode usar somente o Renda.
O único porém é que por eu ter usado 4 camadas de esmalte ele descasca mega ultra rápido.
Meninas, quem gosta dessas unhas clarinhas? E quem costuma esmaltar com essa cor, também faz dessa forma ou alguém tem uma outra técnica para me ensinar? E descasca tão rápido para vocês também?

Espero que tenham gostado e vejo vocês daqui a algumas semanas!

Kisses and Hugs

Comente em português ou inglês!
Comment in portuguese or english!
Thanks!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas Emanuuuuuu.. Adorei!!!! Agora vou eu mesma tentar fazer minhas francesinhas. Gosto muito do Renda e Paris (da Colorama). Concordo contigo, adoro os vermelhos fechados também. Particularmente, meus esmaltes preferidos são os da Ana Hickmann. O pincel é fino e faz cobertura completa das unhas, sem deixar acúmulo ou bolhas. As cores são bastante sofisticadas, elegantes. Os melhores, para mim!!! Mas não dá para negar que os da Impala são mais resistentes à água e etc. enfim, duram mais! Amiga, teu blog está lindo demais!!! PARABÉNS pela iniciativa!!!! Beijãooooo!!!
    Hérica de Matos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amoreee! Obrigadinha Herica pelo elogio! Amo essa cor mesmo. Tenho um esmalte so da Anna Hickmann! Mas da Imapala tenho varios! Que bom q gostou! Vamos compartilhando imformacoes por aqui!!Beijoooooooooooooooooooosssss

    ResponderExcluir