4 de set de 2012

O dilema do carimbo!


   Bom gente, depois de um mês e pouco esperando pela minha plaquinha da Konad, m73, que comprei na Amazon, finalmente recebi ela em casa. Cobraram-me uns 20 reais de frete, por uma plaquinha minúscula, sendo que ele demorou um tempão para chegar, pois veio por uma carta simples. Aff! Bom, mas pelo menos ela chegou inteirinha e linda! Aí está ela:



Logo depois disso, comprei o carimbo numa loja. O carimbo é da marca Pantera (alguém já ouviu falar nela??), era a única marca que tinha aqui na minha cidade. Custou 7,50 (como dá para ver na foto, rsrs!!) e não comprei a espátula, porque vi várias meninas falando nos blogs que o raspador risca a plaquinha, então fiz como sugeriram na internet e acabei usando um cartão de crédito qualquer que eu não usava mais e ele realmente não risca a placa. Aí está o carimbo:


Não consegui virar a foto, sorry!

Não comprei a princípio nenhum esmalte para carimbo, pois tendo 80 e poucos esmaltes, pensei que algum iria servir.
Porém, qual a minha decepção logo na primeira carimbada. Simplesmente fiz todo o procedimento: pintei a plaquinha tapando o desenho escolhido, passei o cartão de crédito e apertei o carimbo em cima. Masssssssssss... o desenho não fixou nadica de nada no carimbo. Fiquei embasbacada!!!
Fui tentando com vários esmaltes, de todos os tipos até que finalmente consegui um que no mínimo fixasse o desenho. Aos poucos, achei mais alguns esmaltes que carimbam, como o preto, o vermelho escuro, o azul escuro, etc. Como meu branco não funcionou, acabei cedendo e comprei um esmalte para carimbo da própria Pantera. Como a loja não tinha o esmalte branco (é brabo morar no interior não tem nada mesmo!) comprei o preto mesmo, preferi ficar em uma cor neutra. Paguei R$ 7,10  por ele.
Porém, chegando em casa novamente me espantei, pois o esmalte específico para carimbo também não fixou na carimbo. Meus esmaltes comuns funcionaram melhor para carimbo do que os específicos para carimbo. 
Com muitos testes feitos, descobri que não adianta apertar muito o carimbo, tem que apertar, mas é de leve. Mas é difícil pessoal, não é fácil como parece! Mas talvez para mim foi difícil e para você não é, até porque acho que não comprei carimbo e esmalte de marca de confiança, pois procurei na internet e não achei nada sobre essa marca.
Se alguém passou por uma experiência parecida como a minha, publiquem aqui!! Enfim, percebi que as esmaltagens que eu vi na internet eu não consigo fazer elas ficarem parecidas nas minhas unhas. Meus esmaltes que servem para carimbo não aparecem em cima de esmaltes coloridos. Os desenhos somente realçam em base branca, cor que não fica muito legal de acordo com algumas combinações de cores.
Agora não sei se compro carimbo e esmalte da Konad ou outras marcas que pesquisei. O que vocês me aconselham??
Beijosss e ótima semana!

Um comentário:

  1. Que coisa, eu tive dificuldade no inicio, mas depois peguei o jeito, mas pra carimbar bem mesmo, só com esmaltes pra carimbo mesmo e de boa qualidade, eu usso blant e la femme são otimos e tem cores lindas. mas se vc nao encontrar o jeito é usar esmaltes bem pigmententados (q é o q os de carimbo tem de diferente ) aqueles que cobrem a unha com uma unica camada. Os coloramas unica camada, colorama artistica são uma alternativa ou os q vc conhece q cobrem em uma unica pincelada sem manchar. Qaunto ao carimbo tem um baratinho rosa que roda por ai , tem em qalquer kit generico funciona bem, mas n esquece q se usar esmaltes de carimbo, eles secam muito maisrapidos q os comunos cobrir a placa, raspar , usar o carimbo e aplicar na unha tem ser rapido ou seca . Boa sote

    ResponderExcluir