11 de set de 2012

Primeiro desenho da plaquinha da Konad m73 e anel de unha lindão!



Boa noite gente! 
Hoje finalmente vou mostrar minha placa Konad m73 que chegou da Amazon! Bom, como já comentei anteriormente, fiz muitos testes antes de carimbar na unha. Aconselho fazer estes testes antes de fazer nas unhas, ou faça na unha, mas você deve estar ciente que não é de primeira que vai conseguir. Carimbar é muito difícil, pelo menos com o material que eu tenho é. Tenho um carimbo da marca Pantera, e a borracha desencaixa do carimbo, também é bem grudenta e por isso o esmalte não consegue grudar nela. Como disse anteriormente, não recomendo essa marca de jeito nenhum. Também percebi que depois de limpar o carimbo e a placa com removedor de esmalte, é importante passar o dedo para tirar o excesso do removedor. Talvez seja isso que fez com que eu não conseguisse carimbar logo nas primeiras vezes que testei. Experiência é tudo pessoal!
Bom, aos poucos fui pegando o jeito de carimbar. As dicas que eu dou é passar bastante esmalte por cima do desenho, não economize, senão o desenho não fica completo, os poros não ficam todos cheios de esmalte na hora de passar o raspador. Bom, o primeiro desafio é preencher todos os poros, e o segundo desafio é passar o raspador direitinho, de forma que ele não tire todo o esmalte do desenho, mas que também não manche o carimbo, de forma que isso se transfira para a unha.
Depois de se certificar que todo o desenho foi para o carimbo (muitas vezes o desenho não pega todo no carimbo, por isso a dificuldade) você aplica rapidamente na unha, antes que ele seque. Vocês perceberão que alguns cantos da unha não vão estar preenchidos totalmente pelo desenho, e antes que alguém pergunte,  o desenho não cabe totalmente dentro do meu carimbo, pois este carimbo é muito pequeno. Para quem tem as unhas pequenas talvez ele sirva, mas para quem tem unhas longas como as minhas, ele é muito pequeno.
Bom, vou comentar porque escolhi esmaltar com o Batida de Côco e o Renda (Passei 3 camadas). Fiz vários testes e percebi que os esmaltes claros que eu tenho que servem para esmaltar não pegam nas cores escuras de base. Então  a única opção que tive foi esmaltar com uma cor bem clara, porque até as cores claras, mas um pouco mais escuras que o Renda não destacam os esmaltes escuros.
Como teste resolvi esmaltar com o esmalte Tango da Panvel por cima, um esmalte vermelho sangue, que destacou muito bem nas unhas. Não gosto muito de carimbar todas as unhas, fica muito festerê, mas fiz este especialmente para o swatch. Confiram aí:


Comprei finalmente meu anel de unha! Amei! Lindão e fashion, muito estiloso!

Anel de lado

Bom, além deste desenho de flores, vou fazer swatches do desenho de notas musicais, e de graminhas (será que é isso?), mas não vou poder fazer um swatch de qualidade com o quadriculado,que parece craquelado, pois meus esmaltes, inclusive o esmalte preto da marca Pantera específico para carimbo, não conseguiram preencher o desenho todo, portanto, os desenhos vão ficar pela metade, ficou muito feio.
Aos poucos vou postando aqui! Beijossssssssssss

Um comentário:

  1. Nooossa Manu que legal que ficou!
    Tb qro! Tb qro! Tb qro!
    Pela tua descrição é bem trabalhoso e tem q fazer "ciência" pra ficar direitinho mas eu achei o resultado mto lindo. Compensa.
    Bjo da prima gêmula ;]

    ResponderExcluir