20 de jan de 2013

Unhas de pelúcia


Boa noite pessoinhas! Tudo certinho?

Bom, hoje vou mostrar uma esmaltação que fiz, as unhas de pelúcia, que também levam o nome de unhas de veludo. Comprei um potinho de 20 g, é um pote bem grande, e pode ser usado várias vezes. Quando procurei ele no inverno custava R$ 14,50, e agora, para minha surpresa, consegui comprar em promoção por R$ 6,59 na mesma farmácia. Como a moda das unhas de pelúcia já está passando, pois foi lançada aqui no Brasil durante o inverno os pelinhos ficaram mais baratos. Porém eu comprei a cor Fluor Lima, uma cor muito linda, um verde chamativo e por isso, é a cara do verão. Vamos aos swatches?




A base do esmalte que usei foi o Absinto, da Colorama. Esmaltei 3 vezes com ele cada unha. Para que a esmaltação fique bonita, o melhor é pegar um esmalte para fazer a base com uma cor que seja semelhante aos pelinhos, para não ficar o fundo muito contrastante com a pelúcia. Já alerto que aplicar a pelúcia dá uma sujeira danada, tanto que meu nariz não parou de coçar. Quando estava aplicando a pelúcia descobri que tenho alergia ao pó flocado. Mas fica muito bonito, muito legal essa tendência, principalmente para o inverno. E para quem curte a pelúcia e quer usar no verão, o legal é comprar um pó flocado de cor mais clara ou mais vibrante, que combine com a estação.

Gente, uma dica que dou para vocês é a seguinte: não mergulhem o dedo no potinho, porque ele vai tirar o esmalte, já que o pó arranha a unha. Esmaltem a unha e em seguida, com o esmalte ainda bem molhado, peguem um punhado de pó e coloquem em cima da unha. Abusem bastante do pó, tem que sobrar bastante na unha. Espere então, bastante tempo para secar. Só depois de beeeem seco, tirem o excesso de esmalte da unha e dos cantos. Depois que tiver bem seco podem lavar as mãos, pois o excesso de pelinhos cairá, restando apenas o que grudou no esmalte molhado. Mas tem que estar beeem seco, hein!
Bom, a maioria dos pelinhos não fica por muito tempo na unha, ficam apenas alguns que realmente grudaram. Porém, pelo toque na unha dá para perceber bem direitinho o aspecto aveludado.

Desejo a vocês um ótimo final de domingo e tenham uma ótima semana!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário