15 de abr de 2013

Esmaltação Paris + Lua + Renda


   Boa noite galerinha, como vocês estão? Esmaltando muito as unhas?

   Sei que fiquei fora por um tempo, mas eu estava viajando (e trazendo mais esmaltes na mala!).
Sei que vocês estão esperando esmaltes inovadores, mas hoje vou mostrar para vocês a esmaltação báááásica com francezinha. Sabe como é, fico esmaltando meses com esmalte colorido, até que as unhas pedem um tempo para usar algo mais tranquilinho e “limpinho”.

Vamos ao swatch?


   Esmaltei as unhas do pé primeiro, usei uma camada do Paris, uma do Lua, e uma do Renda. Mas no resultado final achei que havia ficado muito transparente. Então acrescentei mais uma camada do Renda.

   Nas unhas da mão resolvi fazer um teste (mas não pude fotografar, pois era uma hora da madrugada, e a foto não ia ficar legal, além de eu estar caindo de sono!). Numa das unhas eu esmaltei uma camada de Paris, uma camada de Lua e duas camadas de Renda. Na outra unha resolvi testar para ver se ficava mais branquinho, então coloquei duas camadas de Paris (afinal, ele é mais branquinho que o Renda, o Renda é mais leitoso e translúcido), uma de Lua, fiz a francezinha e uma de Renda. Mas não gostei do resultado, o Paris deixou branco demais a unha, a ponto da francezinha quase desaparecer e se deformar. Nem cheguei a passar mais uma cobertura de Renda.

   Então voltei para a maneira como fiz no pé: uma camada de Paris, uma de Lua, francezinha e duas de Renda, para cobrir um pouco mais a unha.
Por fim, resolvi passar o cobertura brilhante da Avon, pois sei que vou fazer faxina e pode descascar mais fácil!
Na foto abaixo fotografei o Lua por baixo do esmalte Renda. No sol ele aparece um pouco mais, mas na sombra ninguém diz que o Lua  está ali embaixo. 



   Sempre tive um pé atrás com o Lua nesse tipo de esmaltação, normalmente quando compro o Lua (já tive dois potinhos dele), compro para usar como esmalte perolado por cima. Me lembro que em um dos Réveillons usei ele. Mas nunca tinha usado como camada interna, para cobrir a unha. Acho que o resultado valeu a pena, ele realmente cobriu a unha, mas no sol realmente aparece um pouco da cintilância característica desse esmalte. 

   Bom meninas, por hoje é isso.
Se eu tiver um tempinho posto mais novidades essa semana aqui no blog!
Tenham uma ótima semana!

3 comentários:

  1. Experimenta usar o leite de coco depois do lua, fica mias branquinho. Ah, o perolado do cintilante eh minimo, serve pra deixar o branco mais fechadinho

    ResponderExcluir
  2. Manu, eu adoro esses esmaltes clarinhos, acho a melhor combinação para qualquer ocasião. Beijos,

    Blog Psicologicamente Bela

    ResponderExcluir
  3. PsicologiadoEsmalte21 de abril de 2013 18:08

    Psicologia do Esmalte - Eu adoro esmaltes clarinhos tb! Combina com tudo mesmo! Sempre quando esmalto com esmaltes coloridos por muito tempo me dá saudade de usar esse esmalte! Beijão Juliane!

    ResponderExcluir