9 de jul de 2014

Última esmaltação para a copa?

Boa tarde genteemmm bonita! Bom gente, eu fiz uma esmaltação para o jogo do Brasil x Alemanha, mas né, agora não tem mais muita graça... mas mesmo assim, vou mostrar ela, porque me esforcei muito! Hehehe. Relevem que ela está toda torta, quando fiz ela, o clima estava estremamente úmido e não secava de jeito nenhum, e eu ainda tenho mania de passar 6 camadas de esmalte em nail art, então fica difícil secar, né. Enfim, ficou uma “gororoba”, assim como o nosso jogo contra a Alemanha, hauhauhaa.
Antes de fazer a esmaltação, apliquei uma técnica que minha amiga e colega da Psico, Gabi (beijo Gabi!), me mostrou.  Ela viu uma reportagem sobre esmaltar as unhas utilizando cola e água ao redor das unhas, para facilitar a remoção dos esmaltes nos cantinhos da unha. A técnica é baseada na aplicação de cola simples nos cantinhos da pele, tipo essas colas Tenaz, esperar secar, esmaltar normalmente, e depois só puxar a cola seca das laterais, como se fosse uma película, removendo assim, o esmalte que está em cima da cola.
Mas... será que funciona?

Vamos conferir!

Passo 1

Usei um pincel de esmalte de um potinho já gasto, para aplicar a cola lavável nos cantinhos das unhas.
Percebi que a cola demorou muito para secar, e com a demora, fiquei impaciente e sujei as outras unhas e dedos também, então dá muito trabalho para aplicar e esperar secar.



Passo 2

A primeira camada que passei foi a de base fosca, que na verdade é uma cobertura fosca, mas resolvi fazer o teste da Dani, do Unha Bonita, aplicando a base fosca para ver se durava mais o esmalte. Particularmente, não percebi muita diferença, meu esmalte durou, mas nada de diferente com as outras bases.


Passo 3
Depois de fazer toda a esmaltação e finalização com o top coat, é hora de puxar a cola.

Foi bem fácil de tirar a cola dos cantinhos.


O esmalte ficou todinho na cola!


Passo 4
Unha "quase" limpinha!


O único problema é que tirei muito rápido a cola, não deu tempo de esperar secar o esmalte, então borrou. Mas se resolveu com uma camada a mais de top coat por cima!
Obs: percebi que a técnica da cola funciona melhor se você colocar uma camada bem grossa de cola e esperar secar bem. Eu não fiz isso nas outras unhas, então as outras não ficaram tão limpas como a unha do dedão.

Bom, a esmaltação final ficou assim:


É, ficou uma cáca, eu sei. Não tive sorte nessa esmaltação, parece que deu tudo errado (semelhanças com a nossa partida na semifinal são pura coincidências!): meu esmalte branco (que ainda está na validade) está todo embolotado no vidrinho, o que prejudicou muito na hora de fazer os traços, meu esmalte amarelo está no fim (usei até a última gota o mini esmalte da Claire´s), tempo úmido, aff. Enfim, os esmaltes usados foram esses:


As estrelinhas verdes que usei foram as do kit que minha prima Stefânia me deu (amo tu prima!).

Fiquei "encucada" com meu esmalte branco, já aconteceu com o esmalte branco de vocês embolotar no vidrinho com tanta facilidade e antes da validade? Ou será que este é um problema da Impala? Antes eu tinha o branco da Colorama e não me lembro disso ter acontecido!
Deixem comentários, dúvidas, sugestões aí embaixo, vou amar lê-los!

Ah, tenho outra pergunta meninas, agora com o Brasil fora da final da copa, qual a próxima esmaltação?
Fazemos uma esmaltação temática em homenagem ao esforço do Brasil? Ou outra esmaltação temática, agora para o time que vamos torcer na final? Ou ainda, esquecemos a copa e partimos para outras esmaltações?
Postem aqui, quero saber sua opinião!

Abraçosss e a vida continua né! Vambora assistir o jogo Argentina x Holanda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário