17 de set de 2014

Esmaltação da prova de toga com fitinha prateada

   Boa tarde genteeee maravilhosaaa!

   Hoje vou mostrar uma unha bem antiguinha, mas que eu fui deixando, deixando, e decidi que está na hora de mostrar aqui no blog. Com a correria do meu TCC ano passado, formatura e tudo o mais, não postei a esmaltação que eu fiz (na verdade essa esmaltação foi feita na manicure), para minha prova de toga na faculdade. Vamos ao swatch?



   Bom gente, a esmaltação está bem estranha e eu vou explicar por quê. É o seguinte: eu nunca tinha usado até então essas fitinhas prateadas aqui ó:

Elas vem em rolinhos ou podem ser compradas "retinhas", "esticadinhas" em uma cartelinha. Tem várias cores delas para comprar, como roxo, dourado, etc. São lindas demais!

A que eu tenho em casa é a de rolinho, que vale mais a pena porque vem em maior quantidade.

          Mas voltando ao assunto da esmaltação, haha, Bom, eu queria esmaltar com algum esmalte vermelho, porque em ocasiões de festa ou coisas mais formais, eu prefiro usar o velho esmalte vermelho, mas eu queria algo mais tchãn, que deixasse a esmaltação mais elegante. Então pedi a manicure que usasse essas fitinhas. Ela torceu o nariz, porque não queria colocar, disse que era difícil (pode uma coisa dessas??!!), mas acabou aceitando. 
Não me lembro qual esmalte ela usou, mas foi um da Colorama. Depois de usar o esmalte vermelho e as fitinhas, ela me perguntou se ela tinha que passar top coat (??) e eu disse que eu geralmente passo, até porque a fitinha poderia descolar sem ele.
Passou uma camada de top coat e finalizou o trabalho. 
          Mas acontece que quando cheguei em casa (5 minutos depois), além de eu estar com pés e mãos doloridos por conta dela ter tirado um "bife" das minhas cutículas, a fitinha começou a descolar!!
Fiquei surpresa com aquilo e logo fui buscar meu top coat (acho que usei o extra brilho da Avon), e esmaltei umas 3 camadas dele.
Não ficou bonito, ficou bem grosso o esmalte, mas não tive outra escolha. Mesmo assim, dá para ver na foto que as fitinhas estão descoladas. 
Pensei em não mostrar essa esmaltação para vocês, mas eu acho ela tão linda que não quis privar vocês de ver essa belezura.
Já fiz essa esmaltação em casa, usei o esmalte Revlon Red e usei a fitinha prateada. Mas a minha eu não fiz o dedo anelar diferente, fiz todas iguais, com fita na horizontal, acho mais bonitas todas igualzinhas. Ficou linda demais e durou uma semana sem descolar a fitinha das unhas! É sério meninas! É só saber fazer direito, haha.
E vocês meninas, já usaram essa fitinha? Também descolou para vocês? Ou não gostam de usar "apetrechos" nas unhas?
Pretendo usar ainda essa fitinha com o Frio na Barriga, o azul famosão da Giovana Antonelli. Vi uma foto na internet dessa esmaltação e ficou lindo demais! Quando eu esmaltar eu mostro aqui para vocês!
Espero que tenham gostado dessa esmaltação!
Abraços e ótima semana para vocês meninas!

2 comentários:

  1. Ai que linda Manu, tirando a má vontade da manicure né?! Por isso que eu gosto de fazer as minhas unhas, faço do jeitinho que quero.
    Deu uma saudade da prova de toga e todas as movimentações da formatura... Quero de novo...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro fazer unha em casa (ah, vá! hahaha). É Ju.. nem fala... a prova de toga e as reuniões eram demais mesmo.. vamos fazer outro curso para nos formarmos de novo? hahaha. Obrigada por fazer parte disso comigo Ju! Foi muito emocionante! Beijão!

    ResponderExcluir