27 de out de 2014

Cremes para as mãos - continuação

   Boa tarde meninas! Tudo belezinha com vocês?

   Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi corrido, o fim de semana sempre passa tão rápido e a semana passa muito devagar! Dilma já foi eleita, agora está na hora ''tocar a ficha, ou seja, vamos seguir em frente! Hoje quero continuar mostrando para vocês os últimos 3 cremes de mão que estou usando ultimamente e que não mostrei no primeiro post para não ficar muito extenso! 

   O primeiro creme que vou mostrar no post de hoje, e o quarto da esquerda para direita na primeira foto que postei deles todos juntos, para quem não lembra, postei aqui, é o Thaty Loção Hidrantante Perfumada:






Verso da embalagem

Consistência do creme Thaty na mão


  A colônia Thaty é da Boticário, e é mega famosa, não tem quem não a conheça, pois ela foi lançada em 1985 e continua até hoje na linha de perfumes fixos da marca. O nome foi dado em homenagem à filha do fundador da Boticário, Tatiana. Eu não sabia disso, que legal né? Adoro homenagens, ainda mais se tiver a ver com cosméticos, haha! 
Eu gosto do Thaty, mas confesso que não é a colônia que mais uso, mas acho ela refrescante, jovial e quando uso entro em uma espécie de sessão nostalgia, porque me lembro da minha infância, haha!

 Eu comprei o creme da Thaty num kit (que eu mesma me presenteei, haha) há um bom tempo atrás. Acho que a Boticário não está mais vendendo este kit, e não sei se a Boticário vende o creme de mãos separadamente dele. Nesse kit veio o creme, a colônia, com 50 ml e um sabonete em barra azulzinho, em formato de flor. Acho que paguei pelo kit em torno de 21 ou 22 reais. Achei bem acessível e gostei muito dele! O creme Thaty é bem pequenininho, vem apenas com 20 g. 
Em termos de consistência do creme, ele é muito parecido com o Egeo Dolce, também não hidrata muito, tem uma consistência leve e deixa a pele bem lisinha, ótima para usar no verão, e perfuma as mãos! Hmmmm!!! O perfume dele é bem forte, o único problema é que ele é tão líquido que se você não cuidar, ele derrama da embalagem!

   O segundo creme de hoje é o creme hidratante para as mãos, para peles extrassecas, de ameixa, da Natura. Ele é da linha Natura Todo Dia e tem 50 ml.



Verso da embalagem

Consistência do creme de ameixa da Natura

  Esse creme, ao contrário do Egeo Dolce e do Thaty, é super consistente, mas é diferente de novo da polpa de maracujá, que é da Natura também. Posso dizer que esse creme de ameixa é mais consistente ainda que a polpa, pois a ideia é justamente hidratar profundamente as mãos extrassecas, que exigem cuidados especiais. Eu não tenho as mãos muito secas, as minhas ficam mais secas quando lavo muito a louça, ou lavo muito a mão ou quando está muito frio. Normalmente, com qualquer creme já consigo  hidratar minhas mãos.

   Esse creme veio num kit que ganhei das minhas colegas de estágio no ano passado, e foi um presente de despedida, pois eu estava para me formar e meu estágio estava acabando. Não sinto cheiro de ameixa nesse creme, mas o cheirinho é muito bom e delicado, mas não é melhor que a polpa de maracujá que eu amo demais! Ele deixa uma camada bem grosinha nas mãos, então indico ele para ser usado no inverno, quando está bem friozinho, ou para quem realmente tem as mãos muito secas, pois ele realmente hidrata muito.

    Eeeeeeeee, por último, o meu creme amado, que eu ganhei de presente de formatura da minha prima Stefânia, é o creme Lily Essence! O cheiro é de levar à loucuuuuura! Gente, que creme maravilhoso! Hahah, não consigo nem falar sobre ele, porque eu fico hipnotizada por ele!
Bom, vamos lá, ele é um creme doce, mas não é um doce enjoativo, é um doce bem gostoso e suave, mas ao mesmo tempo, bem marcante. É a versão creme da colônia que leva o mesmo nome, e que eu tô louca para adquirir também! Haha. 

   A embalagem do perfume é quadradinha, que nem o creme, e bem retrô, pois tem o vaporizador de ''bolinha'' para borrifar o perfume, como os perfumes que se usavam há décadas atrás. Procurei no site da Boticário e não achei mais o perfume neste formato quadradinho, acho que mudaram a embalagem. Alguém está sabendo sobre esta mudança? O creme Lily Essence tem 250 g, é bem grandão e dura a vida toda. 

  Ele é um creme para uso geral, acredito que mais para o corpo, pela quantidade que vem no vidro, mas como eu gosto muito dele eu uso bem pouquinho e só nas mãos, haha. Também uso pouquinho porque foi um presente de formatura, então quero guardar ele de lembrança. Sua embalagem é feita de vidro, linda e luxuosa demais. Sem dizer que já penso em reutilizar o vidro para colocar bijus dentro depois! Haha. A embalagem é quadrada e a tampona grandona preta também é quadradra, acompanhando o formato do vidro.
A única coisa que não gosto muito nele é que você tem que meter os ‘'dedão'' dentro dele para pegar o creme, não é tão prático como as bisnagas que você apenas aperta e sai a quantidade que você quer usar, além de ser antihigiênico.


Tampa do Lily Essence

Sem a tampa

Consistência do Lily Essence na mão


  O Lily Essence é bem cremosinho, na medida certa, e hidrata bastante. Não é muito espesso como a polpa de maracujá da Natura ou o creme de ameixa da mesma marca. Deixa um cheirinho delicioso   nas mãos! 

   Esses são os cremes que eu queria mostrar para vocês hoje meninas! Todos são bons, mas depende para qual finalidade você deseja. Se você quer uma hidratação profunda, eu recomendo a polpa hidratante de maracujá (ou qualquer polpa da Natura) e o creme para peles extrassecas de ameixa da Natura, se você tiver a pele muito seca. Se você quer algo para usar no verão, algo mais leve e não tão melequento, eu recomendo cremes mais leves, como o Thaty, o Egeo Dolce (lembrando que ele é muito doce) ou então o meu amado Lily Essence, que é um creme mais caro, mas que dura bastante, além de ser super chique e ter um cheiro sensacional! Já o sérum, que eu mostrei no último post, é para o caso de você quiser sentir suas mãos mais lisinhas, suaves e com uma película de silicone por cima da mão, embora você não sinta propriamente uma hidratação mais profunda. 

   Meninas, eu juro que não tinha me dado conta que os últimos dois posts ficaram tão enormes, mas é porque eu percebi que nunca fiz um post sobre cremes que uso nas mãos, então tentei mostrar eles ''rapidinho'' para vocês, mas não rolou! Não consegui resumir, pois era muita coisa! Eu gosto de fazer posts bem detalhistas para vocês não ficaram com dúvidas nos produtos, mas prometo que os próximos posts serão mais curtos.

  Quero saber de vocês meninas, possuem algum desses cremes? Gostaram de conhecer os cremes que eu uso nas mãos? Qual(ou quais) creme(s) de mão vocês estão usando no momento? Se vocês tiverem cremes que vocês gostam de usar e quiserem me indicar me contem aqui nos comentários, vou adorar saber!



OBS: Meninas, não sei o que está acontecendo com o blog, mas muitas meninas já me disseram que não estão conseguindo comentar aqui embaixo.
Vou deixar então um atalhozinho de como comentar no meu blog:

1 - Clique na caixinha de comentário e escreva seu recado
2 - Clique no quadrado onde diz ''Nome''
3 - Marque a opção ''Prefiro publicar como visitante'' 
4 - Digite seu nome e e-mail nos campos em branco
5 - Clique na seta que aponta para a direita
6 - Pronto, seu comentário aparecerá abaixo do post!



Tenham um ótimo início de semana meninas! Essa semana ainda terá unhas de Halloween!! Aguardem!

4 comentários:

  1. Franciele Agnoletto27 de outubro de 2014 16:53

    Meldeos, tu imitou a Cris hoje! Ahahshshs. Eu sou aloka dos cremes de mãos, então entendo totalmente quem é vidrada neles que nem eu. O Thaty nunca usei, até porque não conheço nenhuma Thaty que me agrade a vida hauhsua. Esse da Natura a Cris já me falou, e embora não tenha usado imagino bem como é. Agora para tudo né: o que é esse Lily? Eu sonho em comprar esse perfume, mas o preço sempre me impede hauhsua. Adoro creme em potes, mesmo que sejam antipraticos, porque embalagens apenas me cativam ♡♡ Se eu for te falar dos meus cremes favoritos ficaremos aqui até amanhã, mas revelo que um deles também é da Natura: Jasmim, conhece? Ele não faz parte da linha regular, mas volta e meia retorna ao catálogo. Ufa! Adorei o post. Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei resumir, mas não deus Fran! É mesmo, o Thaty não é tudo isso! É muito bom essa polpa da Natura! Nossa, esse Lily Fran... vale a pena gastar o dinheirinho... é perfas demais! O pote é lindo, o cheiro melhor ainda! Não conheço esse creme, mas vou ficar de olho nas revistinhas! Obrigada por ler todo o post Fran! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Aeee post alcorão \o/
    Olha, não tenho nenhum desses, mas gostaria muito de testar esse último, até porque tem Essence no nome, e amo Essence hauihaiuahuiahua
    Eu sou loka dos cremes de mão, tenho MUITOS, tipo muitos MESMO sabe.
    Ultimamente tenho testado o da Victoria's Secret, que na verdade é para corpo e mãos, e estou amando! É que amo o cheiro, tipo demais, profundamente, é o Secret Charm!
    Para dias frios e secos de inverno uso o Nivea azul, porque é o mais power que tenho!
    Beijos Manu :D

    ResponderExcluir
  4. Tamo na área Cris, posts Alcorão são tri, mas são cansativos de escrever e de ler também, haha. Nem me liguei do Essence no nome, hahaha. Bah, ele é muito maravilhoso, TEM que ter ele, é cheirosão demais! Acho que o Secret Charm eu não tenho, deve ser ''dilícia''! O Nivea azul ninguém supera né, ele é muito hidratante!
    Beijo Cris e boa sexta-feira!

    ResponderExcluir