24 de out de 2014

Cremes que estou usando nas mãos

   Boa tarde gente amada! Tudo na paz com vocês? Por aqui está tudo bem!

   Eu estava dando uma olhada nas minhas bugigangas coisas e me dei conta que nunca fiz um post sobre os cremes para as mãos que eu estou usando atualmente. Normalmente, tenho o costume de usar creme somente quando vou dormir, e aproveito e já hidrato as cutículas com o mesmo creme. Não tenho nenhum creme de cutículas, uso somente o emoliente da Revlon (que eu postei aqui) e a caneta para cutículas da Sally Hansen (para quem não conhece, tem um post aqui sobre ela).
Já ouvi falar muito do creme de cutículas com cheirinho de limão da Granado. Desejo profundo de ter um um dia (essa frase ficou estranha e repetitiva, mas vocês entenderam né, haha).
Alguém tem ele? Juro que vai ser uma das minhas próximas compras! Vi que vai abrir uma loja da Granado num shopping de Porto Alegre, se não me engano era no Iguatemi, vou ir na loja certo dar um conferes lá!

   Bom, mas os cremes para cutículas é assunto para outro post, então hoje vou falar sobre os cremes que estou usando para as mãos. No momento gurias, eu não estou muito viciada em comprar cremes, sim, porque eu tenho fases de querer comprar determinados cosméticos ou quaisquer outros produtos de beleza.
Em um momento fico numa fase de querer comprar brincos ou anéis, em outro momento fico viciada em batons, no outro em esmaltes (que continua sendo minha paixão preferida), depois de um tempo já quero adquirir cremes e assim por diante. Só eu sou assim???

  Minha última aquisição (na verdade, o namorado acabou me dando de presente de aniversário adiantado) foi um kit de pincéis de maquiagem, pois eu não tinha nenhum kit completo.  Amo tu Ricardo! Para quem se interessar, comprei os pincéis da Pink Gloss (link aqui). Eles possuem cerdas naturais e sintéticas e são de ótima qualidade. Não são iguais aos da Sigma ou da MAC, mas a qualidade realmente é muito boa.

  Masssssss esse não é um blog de maquiagem (por enquanto, haha), então só comentei sobre os pincéis porque eu estava muito afim de adquirir eles (a pessoa dá voltas e voltas até chegar no assunto né, haha). Bom, voltando ao assunto deste post, os cremes de mãos que estou usando atualmente são estes aí:




   Inicialmente eu pensei em falar sobre estes 6 cremes que estão na foto tudo em um mesmo post. Mas fiquei pensando que ele ficaria muito extenso, e post muito extenso acaba ficando cansativo de ler. Então hoje vou falar dos três primeiros cremes e no segundo post vou falar dos últimos três. Tá beleza? Se não gostarem da ideia me avisem que daí eu mudo a forma como vou fazer os posts!

  Vou começar pelo creme que mais gosto de usar, que é a polpa hidratante para as mãos, que é da linha Ekos, da Natura. Comprei esse creme pela primeira vez em 2006, e nunca mais larguei dele. Ele é ótimo, é de maracujá (embora para mim o cheiro não é parecido com maracujá, mas é muito bom), e é uma polpa mesmo, não é um creme ''qualquer''. Com ''qualquer'' quero dizer que ele é mais consistente, não é nenhum pouco líquido, então ele realmente hidrata na hora. Dessa linha, tem o de Pitanga, Castanha e se não me engano, tem de Buriti, Cacau e mais alguns outros, mas para mim, o de maracujá é o melhor.





Consistência da polpa na mão

  A polpa de maracujá tem um cheirinho doce, mas não é enjoativo, acho que posso usar ele para o resto da vida! Ele deixa uma camada grossinha na mão, não é como se você não tivesse passado nada na mão, pois esta polpa realmente hidrata.
Eu tinha um outro creme que acabou, que era parecida com esta polpa, super consistente, que era o Leite de Cabra, da Empório Body Store (link do creme aqui). Quando ganhei ele do meu namorado, achei ele muito bizarro por ser de leite de cabra, fiquei com uma cara de "Poutz, o que que é isso?? Que nojo!'', mas quando fui testar o creme, meu Jesus, o cheiro não tinha igual, acho que é o creme que tem o melhor cheiro do mundo, sério, quem tiver perto de uma loja da Empório Body Store, testa o creme na loja, porque você certamente vai amar! 

  No caso da polpa hidratante da Natura, uso ele não só para as mãos, mas também para as cutículas, pois ele é bom demais. A embalagem é laminada, vem com 75 g, e tem uma tampinha que você desenrosca para abrir. Eu não gosto muito dessa tampinha, pois eu acabo deixando ela cair no chão e corro o risco de perder ela. Não acho ela muito prática, gosto mais dos cremes que você abre a tampa e ela continua conectada com a embalagem. Mas no caso das polpas que vem nessa embalagem laminada, acho que todas elas vem com essa tampinha de desenroscar. O creme de Leite de Cabra que eu amo vem na mesma embalagem, então relevo a parte da tampa já que o creme é muito bom, haha! O legal das polpas é que elas não escorrem da embalagem e não fazem sujeira. Na minha opinião, é a escolha certa!

  O próximo produto que eu uso para as mãos, mas que acabou de acabar (haha, estranho falar isso, mas eu gosto de redundâncias) é o sérum da Panvel, da coleção Chic. Ele vem com 50 g, e diz que ele é “sérum transformador para as mãos”. Mas você pode me perguntar o que é um sérum, já que não é todo mundo que já testou um. Para quem não sabe, sérum é uma ''combinação de silicones, que revestem a pele com um filme protetor que proporciona uma textura extremamente sedosa e aveludada à pele das partes mais ressecadas do corpo'', é o que diz no lado de trás da embalagem deste sérum. A cor dele é transparente, e ele também é bem consistente. Comprei ele, porque eu sempre quis um sérum, mas quando vi o sérum da Empório Body Store (siiim, eles tem sérum também, adoro), achei ele muito caro, então não comprei. Quando conheci esse da Panvel não pensei duas vezes e comprei ele.   
    
  Paguei em torno de R$ 20,00 na época, mas isso foi há uns 2 anos atrás. Não sei se a Panvel ainda vende essa linha, mas se você achar ele na farmácia, se joga nesse sérum que você não vai se arrepender! As mãos realmente se transformam e fico super suaves, é coisa de outro mundo! 
Por outro lado, eu não acho que esse sérum ''hidrata''  a pele, acho que a função não é hidratar, mas deixar as mãos mais suaves e lisinhas. Não sinto que minha pele fica mais hidratada, menos ressecada com ele, mas ela fica mais macia e cria uma camada de silicone por cima da mão. Se você usa séruns você me entende! Se você ainda não usa, não sabe o que está perdendo!!





Consistência do sérum na mão

  O próximo e último creme que vou mostrar neste post, é um creme corporal, mas eu uso ele nas mãos, porque a embalagem é de 60 g, então acho prática para levar na bolsa. O creme é o Egeo Dolce Woman, que eu ganhei de brinde na Boticário há um bom tempo atrás, quando fiz algumas compras maiores. Adoro ganhar brindes da Boticário, embora eu raramente ganhe alguma coisa, haha. O cheirinho dele é bem docinho, mas não tão doce que nem a colônia dele. Eu só tenho o desodorante Egeo Dolce, e só consigo usar ele no inverno, no verão eu acabo usando desodorantes e colônias mais refrescantes, pois os doces são muito enjoativos nesta época do ano. 
  O creme Egeo Dolce é um merengue mousse, embora eu não veja muita diferença dele para os outros cremes. O que percebo é que a consistência dele é um pouco mais leve e a cor um pouco mais transparente, o que deixa a pele bem lisinha. Não acho que ele hidrata tanto as mãos que nem a polpa hidratante da Natura, então uso ele mais em momentos que minhas mãos não estão tão ressecadas. Uso ele mais para manter a hidratação da mão, e não para regenerá-las. Ele serve para perfumar as mãos, pois a fragrância é bem forte e doce. 


Tampinha com defeito, por isso não fecha direito!



Consistência do Egeo Dolce na mão

   Por hoje é isso meninas. Estes são os 3 cremes que eu queria mostrar para vocês neste post. Eles não são os melhores cremes do mundo, provavelmente devem ter outros cremes muito bons por aí. Mas quis mostrar os cremes que ganhei ou comprei ao longo do tempo e o que eu acho deles. Como eu disse, a polpa de maracujá da Natura vale muito a pena ter e o sérum da Panvel nem se fala, porque a sensação na mão é ótima!
    Então me contem meninas, gostaram do post? Quero saber se vocês já ouviram falar ou se vocês tem algum desses cremes e o que acham deles! 
No próximo post vou falar dos últimos 3 cremes de mão que estão na primeira foto, que é o creme Thaty da Boticário, de ameixa da Natura e o Lily Essence da Boticário!
Agora vou esmaltar minhas unhas para o fim de semana, pois tenho a festa do filho da minha amiga amanhã! Mas estou pensando em dar um tempo nos esmaltes coloridos e usar o clássico Renda e dar um toque diferente com o Flash da Colorama por cima! Se ficar legal posto aqui no blog também!

Tenham um fim de semana iluminado e divertido e nos vemos semana que vem aqui no blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário