14 de out de 2014

Outubro Rosa: esmalte Pinkly Fresh

     Oi meninas, tudo belezinha com vocês?

    Como prometido, hoje vou mostrar uma esmaltação simples, mas feita com carinho, em homenagem ao mês do Outubro Rosa, que é o mês que foi escolhido para conscientizar a população mundial para a prevenção do câncer de mama.

    Claro que o câncer de mama foi o escolhido para representar às mulheres neste mês, mas também devemos estar atentas para sinais da doença em outras partes do corpo, e não somente às mamas. E se tiver algum homem lendo este post, isto vale para os homens também, embora tenha também um mês para lembrar da saúde do homem, que é o mês que vem, com o Novembro Azul, mas isso fica para  um outro post! 

   Antes de mais nada, quero dedicar este post à minha sogra, Inês, que está enfrentando com sua coragem, força e fé um câncer de mama, então não pude deixar de mencionar o nome dela.
Essa esmaltação é para você sogrela! Sogrela é o apelido dela dentro da família!
Como fiz uma esmaltação pensando nela, estreei um esmalte muito, mas muito divo, que ganhei dela, quando ela e meu sogro, Roberto, foram para Miami: o Pinkly Fresh da MAC!
Espero que goste da esmaltação sogrela!

Então, vamos aos swatches?





Foto macro da borboletinha no dedo anelar

Caixinhas fofas do Pinkly Fresh


    Nessa esmaltação passei três camadas do Pinkly Fresh. Ele é bem cremosão, mas mesmo sendo bem consistente, ainda é um esmalte de cor clara, então realmente são necessárias três camadas de esmalte para cobrir bem, a não ser que você passe duas camadas bem generosas. Vejo muitas pessoas passando somente 2 camadas, mas eu não consigo, sou aloka das camadas, para mim, o esmalte tem que cobrir perfeitamente a unha.

   Eu quis fazer uma esmaltação simples com o Pinkly Fresh, porque eu ainda não havia feito swatch dele aqui no blog, então gosto de mostrar ele mais ‘’purinho''. No dedo anelar, apliquei um adesivo de borboleta, que eu acho uma gracinha, pois as asinhas da borboletinha vem com um glitterzinho rosa, coisa mais bonitinha! Mas aí começaram os problemas técnicos!

  Quando eu apliquei as borboletas, o esmalte ainda estava molhado (isso que dá ser aloka das camadas múltiplas), então apenas coloquei as borboletinhas em cima da unha, mas não pressionei elas para firmar na unha.  Mas ok, eu ia passar várias camadas de top coat (aloka!) para deixar o adesivo bem grudadinho na unha. Mas a estratégia não deu certo, logo em seguida as pontinhas do adesivo resolveram dar as caras, e aí não teve mais solução. Fiquei com pena de tirar as borboletinhas, então deixei elas assim, até porque só dá para ver os defeitinhos com foto macro. 
Mas voltando ao lindíssimo Pinkly Fresh, o que vocês acharam dele? Essa embalagem dele é muito diva, não é mesmo?! Nunca me canso de olhar para ela!
Obrigada pelo esmalte sogrela, amei demais!

   Terminada a esmaltação com o PF, para deixar o esmalte brilhosão, apliquei uma camada de top coat da Sally Hansen por cima, e no dedo anelar, como eu falei, apliquei várias camadas dele.
Base e Top coat Diamond Shine, da Sally Hansen

Caixinha do top coat Diamond Shine

   Este top coat também está sendo estreiado aqui no blog hoje!  Ele tem uma embalagem linda toda cromada, inclusive a tampa, que é igual à embalagem. 
Ele promete um brilho de diamantes, e ele serve como base e top coat. Eu ainda o estou testando, mas o que eu percebi é que ele não seca a unha rapidamente, como ocorre com alguns outros top coats, mas gostei do brilho dele. Não achei que ele tem um brilho de diamantes, como ele promete, mas a embalagem valeu a compra, haha! Se alguém tiver esse top coat, comente aqui o que acha dele!

   Como a embalagem cobre o conteúdo interior, não dá para enxergar a cor do top coat, mas na caixinha que ele veio diz que ele é transparente, o que é ótimo, pois não modifica a cor do esmalte! Adoro top cotas transparentes, pena que a maioria dos extra brilhos que achamos por aqui são roxinhos. A tampinha dele é super boa de esmaltar, bem anatômica para os dedos, facilitando assim a esmaltação. O pincel é comprido e as cerdas são compridas e vem com poucas cerdas, de forma que não atrapalha a esmaltação, pois os pincéis com muitas cerdas borram demais a esmaltação. O pincel deste top coat consegue pegar bastante líquido. Gostei bastante de esmaltar com ele.



   Achei super fácil de abrir a tampa, parece que ela desliza pela rosquinha dele. O cheiro é um pouco mais forte que alguns esmaltes. Já o Pinkly Fresh tem o cabo curtinho, o que eu acho bom, mas não gosto das tampinhas da MAC, que não vem com a opção de desencaixar para usar uma tampa menor.




   Mas essas são apenas algumas observações, pois eu adoro os esmaltes da MAC, mas sei que vocês meninas, querem saber todos os detalhes dos esmaltes, então vou mostrando aqui para vocês o que eu acho deles
A tampona emborrachada do PF é linda demais (aiai). O cheirinho do esmalte não é tão forte como de alguns que encontramos no mercado, e o pincel que é fino, acaba carregando pouco esmalte e marcando a unha com as cerdas. O PF é rosinha cremoso, mas tem uma pegada de lilás clarinho nele.

    É isso meninas, espero que tenham gostado da esmaltação!
Eu gostaria de lembrar a todas que nós, meninas blogueiras, fazemos essas unhas porque gostamos de esmaltes e de coisas temáticas, mas o que essa esmaltação e o Outubro Rosa querem lembrar é que devemos nos cuidar e ir sempre ao médico e fazer um check up. Não devemos ficar com medo de descobrir algo (embora seja quase impossível não ter um certo receio), pois caso tivermos alguma doença, descobre-se logo no início, tendo muitas chances de cura.
Com minha sogra foi assim, ela descobriu no início da doença, e por isso, está conseguindo fazer seu tratamento e ela está super bem! 

   Certo meninas! Então passem a ideia do Outubro Rosa adiante, pintem as unhas de rosa para celebrar a causa, e me contem o que acharam da esmaltação, se acharam muito simples, se ficou bonita, se ficou tosco as borboletinhas, se vocês conhecem esse top coat da Sally Hansen ou o Pinkly Fresh da MAC!
E caso vocês tenham algo para dizer sobre o Outubro Rosa, estejam à vontade, afinal, o blog é de vocês meninas!!
Beijossss e até o próximo post! 

6 comentários:

  1. Obrigada Magrelitcha, adorei a homenagem! 🎀
    Ficou linda a esmaltação com a borboletinha no dedo anelar. 💅 Este rosa é lindo demais!! E o teu recado é muito importante, as pessoas devem fazer o autoexame e os exames preventivos pois a cura é possivel!!! 💋💋💋

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu amo esmalte preto...
    Acho sempre uma boa pedida quando se está em dúvida do que colocar nas unhas... Minhas esmaltações pra prova de toga e formatura foram em preto com detalhes em dourado...
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Acho esmaltes dessa cor tão menininua, tão Barbie, super romântico, meiguinho e delicado. Estou preparando uma make para o outubro rosa, mas ainda não consegui me decidir, hehehe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí sogrela, falou bonito! É sempre bom alertar as mulheres! Adorei fazer esta homenagem a ti! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esmaltes como esse rosa, bem clarinhos! Nossa Ju, tô super curiosa para ver sua make rosa! Vou lá ver seu vídeo quando estiver pronto! Beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu me lembro das tuas unhas Ju! Vc colocou adesivo do tridente na unha né? Acho que foi você né? Ficou lindo!! Dourado é muito elegante também! Beijão Ju!

    ResponderExcluir