28 de out de 2014

Unhas de Halloween

      Oi meninas! Tudo tranquilo com vocês?

   Comigo tudo tranquilo, só com saudades do inverno e do frio que não teve esse ano. Como prometido hoje vou mostrar minhas unhas feitas especialmente para o Halloween! Adoro o mês de Outubro, é um mês super temático para unhas, Outubro Rosa, Halloween, muito tri! 
Simmm, hoje as unhas vão estar macabras! MUMUMUAHAHAHA! Adoro dar essa risada maligna! E no Halloween dá para rir muuuuito assim!
Mas antes de mostrar as unhas vamos à uma figurinha de Halloween, para nos inspirarmos!


Não consegui aumentar a foto, mas o que importa é que essas abóboras são lindas demais e muito macabras, hahaha!
Fonte da foto: http://www.ccaa.com.br/canalccaa/filmes/halloween-os-melhores-filmes-sobre-o-dia-das-bruxas/



   Enquanto vou escrevendo esse post estou ouvindo Helloween, amo essa banda de metal, mas fazia um bom tempo que eu não escutava ela. Helloween, a banda, se escreve com ''e'' e Halloween, a festa que se comemora no dia 31, se escreve com ''a''. Apenas para corrigir o post, eu havia escrito Halloween com ''e''. Obrigada prima Heline, por me avisar, eu não havia percebido! 
No momento estou escutando a música '' I want out''! Vocês curtem gurias? Já ouviram falar dessa banda? Para quem gosta de rock entra no Youtubiuuu, e dá um conferes nessa banda! Eu curto demais a música ''Power''! 
Após este comentário metaleiro, vamos às unhas:

Unhas halloweeísticas na sombra

Esmalte craquelado da Sally Hansen

No sol, com o laranja bem amarelado, e nada fiel à cor, haha!

Esmaltes e glitter usados

Glitter laranja aplicado na unha anelar


  Para fazer esse efeito todo rasgadinho e quedradiço, usei o esmalte Crackle, na cor preta, da coleção de craquelados da Sally Hansen. Passei só uma camada, pois sempre que uso mais de uma camada com craquelados o esmalte embolota e fica todo errado o efeito. Então prefiro usar uma camada bem generosa do esmalte que não tem erro, o efeito do craquelado sempre fica bonito.

  O vidrinho quadradinho da Sally Hansen é lindo demais e a tampinha tem estampa craquelada, perfect! Adoro quando a tampinha  mostra o efeito ou a cor do esmalte!
Adoro os esmaltes da Sally Hansen, só alerto vocês meninas, para cuidarem ao passar esse esmalte, pois ele é mais líquido do que os esmaltes normais, talvez justamente por ser um esmalte com efeito craquelado. Fui usar ele e acabei sujando minhas mãos, o potinho do esmalte e o paninho de limpeza dos cantinhos das unhas. Ficou uma inhaca! Nunca sujei tanto as unhas como desta vez! Por sorte não sujei minha calça nova! Fiquei apavorada ao ver meu esmalte todo sujo, mas, por sorte, consegui limpar ele!

 Por baixo usei o esmalte Laranja (o nome dele é Laranja mesmo, nome super criativo, haha) da Big Universo. Ele é bem transparente, então não sosseguei até cobrir totalmente o branquinho das unhas com 4 camadas! Já disse que eu sou aloka das camadas infinitas, né! Esse Laranja é bem chamativo, mas não chega a ser neon. Ele é um esmalte camaleão, pois na sombra ele fica um pouco mais apagado, e no sol fica bem amarelado, mas a cor real dele é bem laranja mesmo!

  No dedo anelar usei o mesmo laranja que usei como base para o esmalte craquelado, mas passei por cima um glitter laranja meio fosco de um kit de miçanguinhas e pedrinhas para as unhas, que eu mostrei aqui. Pena que esse glitter não gruda muito na unha, mesmo com a unha bem molhada, acaba descolando depois e fixando apenas alguns glitters, então acaba deixando o esmalte áspero, quase transformando o esmalte em um liquid sand mais ralinho. 

  Eu ainda não usei nenhum esmalte liquid sand, embora eu tenha comprado alguns em minha viagem para Miami (quando eu usar mostro aqui!). Mas não gosto muito de esmaltes ásperos, embora tenha um esmaltes muito lindos! Tenho vontade de comprar algum da coleção Pixie Dust da Zoya e os da OPI!
O esmalte Laranja está vencido desde 2010, mas continua com uma consistência muito boa, a qualidade dos esmaltes da Big Universo são excelentes, além de vir muito ''contiudo'' dentro! Não sei o valor deles, pois este eu ganhei da minha prima Heline! Beijo prima!

  Hoje o post é mais curtinho, já que ultimamente estou escrevendo post enormes, vou dar um descanso para vocês! haha. Espero que tenham gostado da esmaltação de Halloween!
Vocês curtem Halloween? Eu adoro, pena que o Halloween não ''pega'' aqui no Brasil, como nos EUA. Fico maravilhada com as decorações americanas nessa época. Demais! Espero um dia viajar para lá nesta época, para dar uma conferida na produção! Halloween é uma época muito mágica, mas ao contrário dos contos de fadas, é um momento mágico de malvadeza, haha. Saudades das minhas aulas de inglês no CCAA, todos os anos tínhamos festinha de Halloween!
E vocês meninas, já entraram no clima do Halloween? Vão fazer alguma esmaltação halloweeística para o dia 31?


OBS: Meninas, não sei o que está acontecendo com o blog, mas muitas meninas já me disseram que não estão conseguindo comentar aqui embaixo.
Vou deixar então um atalhozinho de como comentar no meu blog:

1 - Clique na caixinha de comentário e escreva seu recado
2 - Clique no quadrado onde diz ''Nome''
3 - Marque a opção ''Prefiro publicar como visitante'' 
4 - Digite seu nome e e-mail nos campos em branco
5 - Clique na seta que aponta para a direita
6 - Pronto, seu comentário aparecerá abaixo do post!

Tenham uma ótima terça-feira, acho que essa semana ainda volto aqui!

6 comentários:

  1. Que lindo Manu, adoro unhas laranjas. Assim como adoro coisas temáticas, da pra soltar a criatividade.
    Beijos
    PS.: também estou com saudade do inverno que não tivemos =(

    ResponderExcluir
  2. Com o Helloween chegando não tem como não lembrar de laranja, roxo e preto né! Vamos sofrer com este verão! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vc eh mto criativa pima!
    Achei bem legal essa combinacao.
    O esmalte da Sally Hansen deixa um craquelado bem forte. Ja tive de outra marca e quase nao aparecia o efeito.
    Ficaram lindas tuas unhas!
    Bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Ix, que nada, preciso exercitar muito mais a minha criatividade! Eu gosto do craquelado da SH, mas já vi craquelado bem pequenininho, quadradinho, achei muito bonito, os da OPI são bem legais.

    Olha só esse link de um blog, mostra um craquelado feito com esponja, muito lindo: http://brecho-da-kk.blogspot.com.br/2011/11/um-jeito-diferente-de-craquelar.html



    Beijooo!

    ResponderExcluir
  5. Manuuuuu que legal \o/ Adorei guria!
    Amo laranja neon, pena que tem que usar 4 camadas desse aí, deus me livre, não uso nem pensar :P
    Eu já desisto na segunda quando vejo que é muito aguado!
    E nossa, faz séculos que não uso craquelado, bá...
    Queria é um laranja sand neon, vou tentar usar algo com a cobertura sand da Essence!
    E como não usou nenhum sand?? VAI USAR guria!!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Gostou meeeeesmo Cris? Que boom! É, esse laranja é sofrido, parece bem cremoso, mas não é. Eu tenho poucos craquelados, mas gosto dos que eu tenho. A cobertura da Essence é tudo, muito perfeito pra ti! Os únicos que tenho que são sand são os Sugar Coat da Sally Hansen! Vou usar eles em breve, juro, não me xinga Cris, haha! Se gostar compro mais sands! Beijo

    ResponderExcluir