24 de nov de 2014

O mistério do Cristalizador da Mohda

  Boa tarde galeraaa!

  Tudo bem com vocês? Como foram de fim de semana? Eu fui para Gramado, cidade da serra aqui do Rio Grande do Sul. Gramado está linda com toda a decoração de Natal. Para quem é de perto, vale a pena conferir!

   Antes de mais nada, vocês viram que eu fiz algumas mudanças aqui no blog? Aumentei o tamanho das fotos aqui do post, acho que ficou melhor né, antes tava pequenininho demais para enxergar! Agora vai dá para ver os esmaltes mais de pertinho e com mais detalhes! Além disso, mudei para  branco o espaço onde está o texto, eu gostava do blog todo rosa, mas acabei percebendo que tava rosão demais né, o branco na parte central do blog acabou deixando o layout mais leve e mais fácil de ler, sem estar tão poluído! Espero que tenham gostado das mudanças, porque eu fiz essas modificações para melhorar a vida de vocês, leitoras! Me digam o que acharam do blog desta forma, vou gostar de saber a opinião de vocês!

  Mas falando do post de hoje, hoje não mostrarei um esmalte, mas sim, um cristalizador de esmalte, o de hoje, é da marca Mohda. Mas afinal, o que é um cristalizador? Pois é, quando eu esmaltei e fiz as fotos para este post, eu ainda estava tentando descobrir também, haha!

Vamos primeiro às fotos, e depois eu explico melhor para vocês:


Esmalte Bossa Nova com o cristalizador por cima



Cristalizador da Mohda

Verso do cristalizador 

Brilhinhos bonitinhos do cristalizador que não aparecem na unha depois, haha

  Bom, deixa eu contar a historinha do cristalizador. Minha prima me deu esse cristalizador da Mohda. É meu primeiro vidrinho da marca, já que aqui na minha cidade não vendem ela. Minha prima havia me dito que era um top coat para craquelar o esmalte de baixo, e eu achei demais a ideia! Imagina, a ideia do top coat era craquelar qualquer esmalte que você passasse por baixo!! Demais!

  Porém, eu passei o TC num papelzinho (sempre faço isso, não me aguento de curiosidade para ver como vai ficar o esmalte nas unhas e daí testo no papel, sou só eu que faço isso?) e percebi que ele não craquelou o esmalte de baixo. Fiquei atucanada com isso, mas ''toquei o baile'', e fui esmaltando com outros esmaltes que estavam na minha listinha de espera, e deixando o cristalizador para uma outra oportunidade. Quando eu passei ele, eu tinha certeza que ia craquelar o esmalte de baixo, até porque no verso do produto dizia que ele era ''craquelado - cristalizador''.

  Decidi então testar ele na unha para verificar se ele ia craquelar o esmalte de baixo (o esmalte que usei na foto é o Bossa Nova, da marca Ana Hickman, que eu postei aqui). E nada, e que decepção! Não entendi porque ele não craquelou o esmalte!
Então deixei quieto, e resolvi que usaria ele como um top coat qualquer. Eu achei que era um problema do cristalizador desta marca, mas que talvez os outros cristalizadores funcionassem. 

   Mesmo assim, conversei com minha prima, e ela disse que achou que o problema era com ela. Então, fiquei mais atucanada ainda, pois o esmalte não craquelava para ninguém. Fui pesquisar na web e descobri que na verdade ele não é um top coat craquelado, ou seja, que craquela o esmalte de baixo, ele é um top coat, mas apenas serve para deixar mais brilhoso o esmalte craquelado que está por baixo. Ok, isso é bom, já que o esmalte craquelado costuma ser um esmalte fosco. Descobri então, a função e o mistério do cristalizador! Mas fiquei chateada e frustrada, pois podiam ter deixado mais claro  na embalagem para que que ele servia, né! Sou só eu que não entendi como funciona esse top coat?? Alguém mais tem ele?

  Na verdade não achei a ideia da marca genial, achei que este top coat não tem nada demais, sabe? Você pode passar qualquer TC em cima de um craquelado que vai ficar bonito. A ideia do top coat que craquela era bem mais interessante na minha opinião. #todaschora
Ah, esse cristalizador ainda promete secagem rápida, mas eu não percebi isso nele, talvez o calor do dia e o esmalte Bossa Nova, que já é antiguinho e está vencido, tenham interferido na secagem do esmalte. Quando eu testar ele em cima de um esmalte craquelado eu posto aqui, mas não se animem muito, porque eu já desisti desse esmalte! Vou usar somente como top coat mesmo. 

  Apesar desse post ter sido um pouco ''nhé'' (alguém entendeu o que eu quis dizer com isso? #manumuitolouca), já que mostrei um top coat sem gracinha, não esqueçam de comentar o que acharam do Bossa Nova, do cristalizador e também o que acharam do novo layout do blog! 
Tenham uma semana abençoada e nos vemos no próximo post!
Abraços para todo mundo!


OBS: Muitas meninas já me disseram que não estão conseguindo comentar aqui embaixo.
Vou deixar então um atalhozinho de como comentar no meu blog:

1 - Clique na caixinha de comentário e escreva seu recado
2 - Clique no quadrado onde diz ''Nome''
3 - Marque a opção ''Prefiro publicar como visitante'' 
4 - Digite seu nome e e-mail nos campos em branco
5 - Clique na seta que aponta para a direita
6 - Pronto! Seu comentário aparecerá abaixo do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário