18 de set de 2015

Respondendo a Tag Amo/Odeio


   Boa noite meninas, tudo bem?

   A Ju, do blog Psicologicamente Bela me indicou para responder uma tag aqui no blog. Na verdade, é a primeira tag que respondo, demorou pra eu responder, mas antes tarde do que nunca, não é (desculpa Ju!). Adorei responder essa tag, afinal, a gente se conhece um pouco mais e pára para refletir sobre o que gostamos e o que nos incomoda.

  As regras da tag são:
  • Mencionar 10 coisas que amamos e 10 coisas que odiamos
  • Indicar 10 blogs para responder a tag
  • Colocar a imagem da tag no post
  • Colocar o link de quem nos indicou   
  Entãooo, vamos a tag?


10 coisas que eu amo:

  • Ouvir música - música é simplesmente a melhor terapia para mim. Me anima quando estou triste, sabe extravasar minha angústia e me motiva em momentos em que não estou bem. O sensacional da musica é que cada estilo tem seu momento. O estilo que mais me identifico é o hard rock/heavy metal, mas ultimamente tenho ouvido bastante música eletrônica (principalmente quando vou à academia).
  • Viajar - comecei a viajar nos últimos 5 anos, e gente, é maravilhoso, experiência fora do comum. Conhecer outras culturas, outras comidas, fazer compras no exterior (amo!!!), falar outra língua, conhecer os pontos turísticos e a história do país.. simplesmente não tem preço.
  • Estudar idiomas - uma das coisas que mais amo estudar é idiomas. Sou formada em inglês e é a língua que tenho mais facilidade e adoro. Minha língua materna é o alemão, pois em casa meus pais falam o idioma entre si, mas parei de estudar no segundo grau (na escola onde estudei a língua alemã era disciplina obrigatória do currículo). Hoje em dia entendo o dialeto e um pouco do alemão gramatical, mas falo pouco. Pretendo voltar a estudar alemão e iniciar uma nova língua (provavelmente francês).
  • Estudar Psicologia - amo estudar Psicologia (claro, sou psicóloga...), assim como filosofia, antropologia, sociologia.. Estudar o ser humano e tudo que o rodeia é simplesmente fascinante. Permite nos conhecermos mais. É algo que sempre me instigou, sempre dá vontade de ler mais sobre o assunto. 
  • Tomar vinho e ouvir o barulho da chuva - gente, tem coisa melhor que tomar um vinho no friozinho do inverno e ouvir o barulho da chuva lá fora? Para mim, só ficaria melhor se nevasse por essas bandas.
  • Treinar na academia - Academia me deixa bem disposta, além de fazer novas amizades, deixar o corpo mais bonito, cuidar da saúde e do condicionamento físico. Só traz benefícios!
  • Ir em festas - adoro conhecer pessoas novas, me arrumar para sair, curtir uma balada, um pub ou um show. Amo essas coisinhas simples da vida.
  • Cosméticos - óóóbvio que uma das coisas que mais amo nessa vida são cosméticos. Sou vaidosa desde pequena e a criação desde blog partiu de uma vontade muito grande de falar sobre o mundo da beleza. Resolvi falar só de esmaltes no blog, porque é um mundo muito amplo, mas a vontade é de ainda fazer um blog que contemple o mundo da moda em geral.
  • Tomar chimarrão - esse  não me larga (e eu não largo dele!). Tomo todos os dias, as vezes mais de uma vez. Tomo enquanto olho tv, enquanto estudo, quando estou sozinha ou acompanhada. É um amigão para todos os momentos.
  • Ir à praia - por mais que eu goste do inverno, o verão chega para todos, e com ele o calorão insuportável. vou à praia desde pequena, então praia me lembra a infância. O clima do litoral me faz bem, e por normalmente estarmos mais tranquilos, de férias, temos tempo de pensar, relaxar, ler um bom livro, tomar banho de sol e mar. Simplesmente adoro.

10 coisas que eu odeio

  • Acordar cedo - é de cara o que mais odeio, haha. Não gosto de dormir cedo (sou coruja total) e muito menos de acordar cedo. Quando acordo cedo, acabo gostando do clima da manhã. Mas para acordar...é bem sofrido. Tenho que colocar vários despertadores para acordar, hehe. Eu funciono melhor à noite, não tem jeito
  • Estudar lógica - estou estudando para concursos... e lógica é uma matéria simplesmente abominável. Não entra na minha cabeça. Por mais que eu estude, a dificuldade é grande. Mas né, estudar coisas que saem da nossa zona de conforto faz parte. É sempre um grande aprendizado.
  • Calor - de um calorzinho até gosto, mas sentir aqueles mormaços de verão extremamente úmidos me deixam muito mal disposta. Quando chega o verão, não vejo a hora de voltar o inverno.
  • Água de côco - falando em calor, me lembrei de água de côco. Não gosto do gosto, acho muito ruim.
  • Pessoas que se metem na vida das outras - fofocas, gente se metendo na vida das outras, odeio isso. Falo isso, porque moro numa cidade pequena do interior, então, todo mundo sabe da vida de todo mundo. E dá uma certa agonia, pois parece que você está sendo vigiado o tempo todo.
  • Sentir insegurança- falei da questão de se sentir vigiado em cidade pequena, mas o ponto positivo de cidade pequena é a segurança. Já o que odeio é a sensação de perigo e violência constante das grandes cidades. O medo de ser assaltada, sequestrada, etc.
  • Trânsito caótico - não gosto do trânsito da BR, aquele trânsito perigoso e imprudente, nem o trânsito da capital, sempre congestionado, inclusive nos fins de semana.
  • Corrupção - lembra que eu disse que acordar cedo era a pior coisa? Esquece! hehe. Com certeza corrupção é a pior. Embora todo mundo odeie, acho que por eu ter saído do país, enxergo bem a realidade do nosso país, e olha... eu me revolto demais, muito triste ver que nosso país está ''degringolando'' e que a população é vítima disso tudo e não tem muito como agir. 
  • Frutas - não é que eu odeie, mas realmente não curto muito. Como por obrigação, porque ''faz bem à saúde''. Éca, hehe.
  • Estudar informática - falo muito de estudo, porque esse ano está sendo o ano dos concursos para mim. Não tem coisa mais irritante do que ter que estudar atalhos do teclado, tabelas, fórmulas do Excel e a função de cada botãozinho de cada programa. Tipo, não vou usar e lembrar a maioria dessas coisas depois na minha profissão, sabe?

Vou indicar os seguintes blogs para responder à tag:

A Marina Smith do blog 2Beauty
A Fran e a Cris do blog FranCristein
A Bianca e Camila do blog Loucas Por Esmalte
A meninas do blog Tudo Sobre Esmaltes
A Eva do blog Adega Dos Esmaltes 
A Mariana Santarem do blog Mariana Santarem 
A Luciana Franco do blog Penélope Luz
A Luciana Ferraes do blog Luciana Ferraes
A Julia Petit do blog Petiscos
A Nina do blog Niina Secrets

   Quando responderem meninas, postem aqui embaixo nos comentários o link do post, ok meninas?
Estou curiosíssima para conhecer vocês um pouco mais!

Ótimo fim de semana a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário