17 de jul de 2016

Esmaltação basiquinha com esmalte Tokyo Pearl

   Boa tarde meninas, tudo bem com vocês?

   Como foram de fim de semana? Aqui no sul fez bastante frio e, como estou gripada, aproveitei para ficar em casa e colocar as leituras de livros em dia.

   Hoje vou mostrar uma esmaltação básica, mas que vira e mexe a gente tem vontade de dar um descanso aos esmaltes coloridos que amamos tanto, e usar uma unha basiquinha, limpinha, branquinha e delicadinha. 

   Eu vi um post que uma blogueira de esmaltes publicou no blog dela há pouco tempo atrás. O post era sobre uma esmaltação com o Tule (Risqué), que era intercalado por uma camada do perolado Fita de Cetim da Vult. Podemos dizer que o Fita de Cetim serviu como substituto do famoso Lua da Impala (que na verdade, não é perolado, é mais puxado para o cintilante, embora a embalagem diga que é perolado), que muitas meninas usam para deixar a esmaltação mais ''fechadinha'', mais homogênea e sem transparências. Já fiz post de esmaltação com o Paris, Lua e o Renda, só clicar aqui para conferir.
E como eu lembrei que tinha um perolado parecido com o Fita de Cetim, resolvi usar o Tokyo Pearl (tem post com swatch somente esse lindo aqui) para cumprir a mesma função.

   E o resultado foi esse:



   Eu passei uma camada do Paris (Risqué), uma do Tokyo Pearl (SinfulColors), fiz a francezinha com o Bianco Puríssimo (Risqué), passei mais uma camada do Cigana (Impala) e finalizei com mais duas camadas do Renda (Risqué). Sim, foram 5 camadas!

   No resultado final, achei que não deu muita diferença em comparação com a esmaltação feita com o Lua. Mas durante a esmaltação, percebi que foi mais difícil fechar a transparência das unhas com o Tokyo Pearl, portanto, o Lua ainda é mais adequado para usar nesse tipo de esmaltação, que exige paciência para esmaltar com várias camadas, paciência para secar todas elas, e torcer para não descascar ou encardir logo, já que dá um certo trabalho para chegar a este resultado.

   Por hoje é isso meninas, apesar de ser uma esmaltação mega batida, eu queria apenas fazer essa comparação de usar um esmalte cintilante como o Lua e um perolado como o Tokyo Pearl. E realmente, a cintilância e os brilhinhos do Lua, fazem com que o Renda e o Paris tenham um aspecto mais uniforme nas unhas, ao invés do aspecto manchado de um esmalte perolado.

Até o próximo post e tenham um ótimo início de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário